sábado, 24 de setembro de 2011

A Metalúrgica Dantas adere ao Bog do Marcelo Souza

Foi fechado hoje com a Metalúrgica Dantas, seu anuncio no Blog, o proprietário António Dantas, afirma que a sua marca só é exposta em lugares sérios e de muita responsabilidade é por isso que eu decidi anunciar aqui.
A Metúrgica Dantas fica na Rua Manuel Barbosa de Lima - 202 - Na Palmeira, por trás do Colégio Estadual.
O grande forte da empresa é com a fabricação de portões de ferro, alumínio e estrutura em geral, uma serralharia completa com profissionais capacitados. Ligue e faça o seu orçamento nos fones: 8750-4229 / 8834-5521 e 8839-4532. Uma organização de António Dantas e seu filho Julian Dantas.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cássio Cunha Lima comenta demora da justiça e se reune com José Serra nesta sexta-feira

O senador eleito Cássio Cunha Lima esteve nesta sexta-feira (23) com o governador em exercício Rômulo Gouveia no Palácio da Redenção.

Após a reunião Cássio comentou sobre a demora da justiça em empossá-lo senador federal e informou que se reunirá com o ex-governador, José Serra  no próprio Palácio.

"Eu fui eleito e obtive o registro, só falta a minha posse. Meu recurso já tem cinco meses e continuo aguardando a decisão do STF. Estou clamando que a decisão da justiça seja cumprida. Cada dia que passa perco um dia de mandato que não tem como reparar. Na prática, os agravos não deveriam atrapalhar a minha posse. Não entendo essa demora toda", lamenta.

Sobre a reunião com José Serra será agora no início da tarde, já que as 14 horas, o ex-governador de São Paulo concederá uma palestra no Hotel Tambaú.

"Vou receber o ex-governador José Serra com as boas vindas que ele merece", disse Cássio que desconversou no entanto sobre o caso do convite ao jantar realizado ontem, no qual ele foi convidado via twitter, mas reiterou que não foi chamado pelo advogado Léo Vieira que promoveu o evento.


Retirado do PB Agora.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A vergonha de Fortaleza e CRB

Dois clubes de tradição, com nome e pessoas sérias em seus comandos, fazem uma das maiores vergonhas ao futebol Brasileiro. um jogar que se põem a fazer uma covardia dessas por tão pouco, se vender, se humilhar por dinheiro. Aluizio do CRB que foi flagrado negorsiando o cheque em plena partida não tem a dignidade de atuar como jogador profissional, mostra o seu dispreparo picicologico e moral.
CRB e Fortaleza não tem a dignidade de ser times de peso no futebol brasileiro deois de uma vergonha desta, que os duas equipes sejam punidas com severidade e muita severidade mesmo.


Marcelo Souza

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Vital Filho diz que “Veneziano tem todas as qualidades para comandar o Estado”

O senador Vital do Rego Filho (PMDB) comentou na manhã desta quarta-feira, 21, sobre a enorme possibilidade do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, disputar a eleição para o Governo do Estado em 2014, que segundo Maranhão já esta tudo certo.
De acordo com o senador “Veneziano tem todas as condições e qualidades de homem público para comandar os destinos da Paraíba”.

Vital Filho disse ainda “que afirmação do governador José Maranhão reflete o sentimento de unidade solidariedade que existe em todos aqueles que acompanham a oposição no Estado”.
A cada dia Veneziano vem ganhando mas adesões para as eleições de 2014, que coisa nãoo? 2012, com eleições e todos já pensam em 2014.

Marcelo Souza

Líder do PP decreta independência: “Não estamos com Cássio, Vené, Zé ou RC”



Líder de importante PP decreta independência na política da Paraíba: “Não estamos com Cássio, Veneziano, Maranhão ou Ricardo”

O presidente estadual do Partido Progressista na Paraíba, o ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro declarou durante entrevista que a legenda que preside no Estado é independente e fez um desabafo ao dizer que não está ligado politicamente a nenhum ‘cacique’ político paraibano.

“Temos uma independência política e não estamos com Cássio, Maranhão, Ricardo Coutinho ou Veneziano. Isso deixa muita gente com dor de cabeça!”, pontuou.

Enivaldo disse que o PP cresceu bastante nos últimos anos.

“Muita lideranças estão procurando o nosso partido e iremos instalar comissões provisórias em todos os municípios paraibanos”, contou.

JOÃO PESSOA: Ribeiro disse que pretende conversar nos próximos dias com o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa Durval Ferreira que comanda o partido na cidade.

“Ele é um grande colega e iremos sentar e conversar bu

BrasilCulturaEconomiaEducaçãoEsportesMundoParaíbaPolicialPolíticaSaúdeColunistas RSS Política Compartilhar | Imprimir Enviar para um amigo A+ A- 21 de Setembro de 2011 PSB mostra força e emplaca Ana Arraes na vaga de Ministro do TCU; deputada de PE teve 222 votos e Damião Feliciano apenas 33 votos

O PSB mais uma vez mostrou sua força política e conseguiu emplacar a deputada federal Ana Arraes (PSB), mãe do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) na vaga de ministro do Tribunal de Contas da União. A escolha da socialista aconteceu na tarde desta quarta-feira (21), durante votação na Câmara Federal.

A socialista abarcou 222 votos, Aldo Rebelo 149 e Átila Lins 47.

Entre os postulantes ainda estava o deputado federal da Paraíba, Damião Feliciano. O paraibano foi um dos oito candidatos a vaga, mas não conseguiu sequer ficar entre os três primeiros colocados. O paraibano ficou em quarto lugar, com apenas 33 votos.

Apesar da disputa está polarizada entre Ana Arraes (PSB) e Aldo Rabelo, nos bastidores do Congresso Nacional já se dava como certa a vitória de Ana Arraes.

A socialista será a primeira mulher a fazer parte do TCU como mininstra.

No páreo, além de Ana Arraes, (PSB) estavam: Damião Feliciano (PDT), Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Átila Lins (PMDB-AM), Milton Monti (PR-SP), Vilson Covatti (PP-RS), Sérgio Brito (PSC-BA), além do técnico do TCU Rosendo Severo.

Pelo Decreto Legislativo da Câmara (Nº 6/1993) que regulamenta a escolha de ministros do TCU, a data da votação deveria ter ocorrido há algum tempo, já que aposentadoria de Ubiratan Aguiar foi formalizada ainda no início de julho. Contudo, mas do que artigos e incisos foi preciso vontade política para deflagrar a oficialização da disputa.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

CCJ termina sem votar a MP da Cruz Vermelha

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa (ALPB) se reuniu na noite desta terça-feira (20).
Durante a reunião a comissão não votou a Medida Provisória (MP) que autoriza a Cruz Vermelha administrar o Trauma e decidiu realizar uma audiência pública para tratar sobre a administração do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.
O presidente da CCJ, Janduhy Carneiro (PPS), disse que os deputados que compõe a comissão não entraram em um acordo, cada um queria ouvir alguma autoridade.
Mas ele também afirmou que se o presidente da AL, Ricardo Marcelo (PSDB), quiser colocar em votação, por entender que o assunto é de caráter de urgência, nada impede.
“Os deputados não se decidem, por isso resolvemos realizar audiência pública para discutir o assunto”, disse o deputado.
A CCJ aprovou também 50 matérias que estavam trancadas. E elegeu o vice-presidente, o deputado Antônio Mineral (PSDB).

PMN prioriza eleiçoes para vereador em Campina Grande

O PMN- Partido da Mobilização vive um momento de intensa movimentação, com a filiação de várias lideranças em todo o estado. O partido se prepara para a disputa das eleições municipais em 2012, criando e renovando comissões partidárias nos vários municípios.
Com esse propósito convidou lideranças para integrarem o projeto do partido, que tem o objetivo de eleger, em 2012, o maior número de vereadoras, vereadores, prefeitos e prefeitas.
Em João Pessoa segue o propósito de disputar a prefeitura da capital, com candidatura própria, além de uma nominata de 40 candidatos para vereadores.
Em Campina Grande, trabalha, neste momento, com a filiação de cerca de 30 lideranças, em sua maioria já testada nas urnas, para compor a nominata que vai eleger pelo menos um vereador ou vereadora, em 2012.
Nos dois cenários o objetivo final do partido é projetar candidaturas e lideranças para a disputa de 2014, quando o PMN vai trabalhar para eleger deputados federais. Dentro deste cenário, o partido havia convidado o vereador Fernando Carvalho para integrar os quadros da legenda e enfrentar a eleição para a prefeitura. Após este processo, o vereador teria a legenda assegurada para  a disputa de deputado federal nas eleições proporcionais de 2014.
Não tendo o vereador Fernando Carvalho confirmado, nem a sua candidatura, nem a sua filiação, O PMN partiu para o segundo plano, ou seja, o fortalecimento da legenda com a filiação de 30 candidatos (as) competitivos (as) à Casa de Félix Araújo, dentre eles, o advogado Alcindor Vilarim.
O PMN também definiu que, no cenário de candidatura do vereador Fernando Carvalho, o partido só participaria com a sua filiação ao PMN e não compondo um grupo.  Afinal, estando em outra legenda o vereador fica impedido de disputar para a Câmara Federal pelo PMN.
Na última semana, o vereador Fernando Carvalho declarou para dirigentes da legenda a sua pretensão em confirmar filiação no PT do B, partido aliado do PMN. Entretanto, dada a nossa prioridade fim, que é a conquista de uma vaga para a Câmara Federal, fica prejudicado o nosso projeto conjunto.
O PMN lamenta não ter conquistado para os seus quadros, o vereador Fernando Carvalho, parlamentar do mais alto nível e que, temos certeza, desempenhará importante papel no cenário político de Campina Grande e do nosso Estado.

Bala Barbosa
Secretário Estadual do PMN
Presidente do PMN/CG

OBS: Matréria retirada do BLOG: Alcimar Martins

Comissão do Congresso aprova nome de Damião

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados realizou na tarde desta terça-feira (20) uma sabatina com os oito parlamentares que estão disputando a vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). O deputado federal Damião Feliciano (PDT), que representa a Paraíba, obteve os 22 votos dos membros da Comissão, sendo aprovado seu nome por unanimidade. Os nomes aprovados na comissão seguem para votação nesta quarta (21) no Plenário da Câmara.

Além de Feliciano estão concorrendo os deputados Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Ana Arraes (PSB-CE), Átila Lins (PMDB-AM), Milton Monti (PR-SP), Sérgio Brito (PSC-BA), Vilson Covatti (PP-RS) e o auditor Rosendo Severo, patrocinado pelo PPS.

Durante sabatina os candidatos também apresentaram um relatório com o currículo e a proposta para trabalhar como ministro no Tribunal.


Gledjane Maciel

PB Agora

Aguinaldo cobra apuração sobre rebaixamento do Campinense

Aguinaldo Ribeiro cobra apuração para episódio envolvendo rebaixamento do Campinense para a série D do Brasileirão

O líder do PP na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PB), cobrou na Câmara Federal uma apuração para os fatos lamentáveis ocorridos no jogo Fortaleza 4 x 0 CRB, no último sábado (17), no estádio Presidente Vargas que culminou com o rebaixamento do Campinense Clube para a Serie D do Campeonato Brasileiro, apesar de, na mesma data, o Clube paraibano ter vencido o Guarany-CE por 1 a 0.

Na opinião de Aguinaldo, a Justiça Desportiva precisa investigar as imagens do jogo ocorrido no Ceará, já que é notório que diversos pontos precisam ser esclarecidos.

Segundo o parlamentar, que é natural de Campina Grande, no vídeo de domínio público os jogadores do Fortaleza supostamente pedem aos jogadores do CRB para facilitar o quarto gol e evitar a queda do time cearense para a Série D. Nas imagens, jogadores dos dois times demonstram muito interesse pelo placar da partida entre o Campinense e o Guarany de Sobral.

Outro ponto que precisa ser investigado, segundo o deputado foi o atraso de mais de quinze minutos na partida realizada em Fortaleza.

“Houve um retardamento da partida entre Fortaleza e CRB, em que os jogos deveriam terminar no mesmo horário. Também ocorreu uma manobra de mudança nas camisas para retardar a partida prejudicando a equipe paraibana”, pontuou.

Aguinaldo Ribeiro cobrou que haja transparência por parte da Justiça Desportiva.

“Não podemos colocar em cheque a credibilidade do futebol no nosso país que sediará uma Copa do Mundo!”, alertou.

Por fim, Ribeiro salientou a importância de ser feita Justiça na área esportiva.

“Não só o Campinense como a Paraíba saem prejudicados nesse episódio”, frisou.

Aguinaldo Ribeiro exerce o seu primeiro mandato de deputado federal representando a Paraíba e comanda em Brasília a bancada do Partido Progressista.

Após ser absolvido no TRE Veneziano ganha novo fôlego e garantia para disputar Governo em 2014; decisão confirma fim da carreira de Maranhão

Depois da absolvição no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) ganhou novo fôlego e força política, com direito a aval do principal ‘cacique’ da legenda na Paraíba – o ex-governador José Maranhão. É que nesta terça-feira (20), o peemedebista quebrou, literalmente, o silêncio no que diz respeito ao pleito de 2014 e confirmou que o ‘cabeludo’ é mesmo o candidato da vez para disputar o Governo do Estado nas próximas eleições estaduais.

Maranhão admitiu textualmente que não tem a intenção de disputar um mandato no ano de 2014. As declarações de Maranhão deixam o caminho livre para o prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo para alçar novos voos políticos nos embates eleitorais em âmbito estadual na Paraíba.

Sem titubear, Zé deu a ‘senha’: “Acho que Veneziano é o candidato natural do PMDB em 2014 e eu o apoio sem a menor duvida”, declarou.

Maranhão justificou o seu posicionamento e pôs fim ao sonho de correligionários que esperavam vê-lo novamente ocupando a principal cadeira no Palácio da Redenção.

“Os projetos se fazem em cima de oportunidades e irei participar do pleito eleitoral em 2012. Deixo claro que o meu projeto é aqui apenas em João Pessoa”, disse.

2014: Usando frases de efeitos, com direito aos conhecidos ditados populares, o ex-governador acabou ‘filosofando’, para explicar porque não colocará mais o seu nome a disposição do povo paraibano nas eleições estaduais.

“Em política você nunca deve dizer dessa água não beberei. Na verdade, eu não mais me programo para disputar a eleição de 2014, seja para senador ou governador, pois acho que há outros companheiros dentro do meu próprio partido que pleiteiam o espaço. Se eu for eleito prefeito de João Pessoa eu não disputo a senatória.

Depois de descartar candidatura em 2014, Maranhão reafirmou a intenção disputar o mandato de prefeito de João Pessoa no próximo ano e disse que não abre mão da postulação.

“Por maior que seja meu apreço a Cícero Lucena (PSDB), Manoel Júnior (PMDB) e Luciano Cartaxo (PT), o PMDB pela suas tradições e força junto ao povo não pode abrir mão da cabeça de chapa!”, concluiu.

Tais declarações fortalecem o entendimento de filiados do PMDB que compreendem que Veneziano deverá ser o candidato da legenda em 2014, surgindo como contraponto ao governador Ricardo Coutinho (PSB) natural candidato a reeleição.

Lei da Copa expõe queda de braço entre Fifa e Dilma

Nos bastidores, Fifa e governo federal parecem não falar o mesmo idioma. A irritação da entidade máxima do futebol com o texto da Lei Geral da Copa, encaminhado na última segunda-feira ao Congresso Nacional, é apenas mais um capítulo da queda de braço na organização da Copa do Mundo de 2014.
Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Integrantes da Fifa veem “arrogância” em membros do governo federal, que por sua vez se dizem perplexos com as exigências feitas pelo pela entidade, com sede na Suíça, e pelo COL (Comitê Organizador Local). Um funcionário do Ministério do Esporte afirmou ao iG que o texto da Lei Geral da Copa teve ‘pitacos’ da presidenta para manter a soberania nacional. "Isso talvez possa ter causado irritação,” disse.

Em fevereiro, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, esteve no Brasil para discutir com o governo alguns pontos da Lei Geral da Copa, que determina todas as garantias ao organizador do evento. Segundo um executivo ligado à Fifa, muitos pedidos da entidade não foram incluídos no texto final.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Nasa monitora satélite que vai cair na Terra em 23 de setembro

Pedaços de um satélite de 20 anos usado para medir a camada de ozônio cairão na próxima semana na Terra, em locais imprevistos, informou a agência espacial americana.

A agência espacial americana destacou que os riscos para a segurança da população são "mínimos" e reafirmou que a segurança é uma de suas prioridades.

A Nasa prevê a reentrada do satélite de pesquisa na atmosfera terrestre no dia 23 de setembro, com uma margem de erro de um dia e se fragmentará em pelo menos 26 pedaços, que devem se incinerar em contato com a atmosfera.

A agência, no entanto, diz que até agora as estatísticas mostram que não há com o que se preocupar, porque não existe registro de acidentes envolvendo reingresso de objetos vindo do espaço. De acordo com seus técnicos, a probabilidade que os fragmentos coloquem em risco a vida de civis é "extremamente pequena", cerca de 1 em 3.200. Para comparação, estima-se que o risco de uma pessoa que viva até os 80 anos ser atingida por um raio é de 1 em 10 mil.

Ainda assim, as Forças Armadas dos Estados Unidos advertem que, caso os restos do satélite caiam em uma área povoada, que  civis avisem as autoridades e que não toquem estas peças. O motivo do aviso não é apenas por questões de segurança, mas também porque todos os restos do satélite são propriedade do governo americano, não podendo ser vendidas para colecionadores pela sites de leilões como o eBay.

O satélite UARS (sigla em inglês para Satélite de Pesquisa da Atmosfera Superior) pesa seis toneladas e foi colocado em órbita pelo ônibus espacial Discovery em 1991, sendo oficialmente desativado em 2005. Os cientistas acreditam que o maior pedaço do equipamento deverá ter 160 quilogramas.

PMN de Campina Grande faz ato de filiação e apresenta 30 pré-candidatos a vereadores e vereadoras



O Partido da Mobilização Nacional – PMN realizou na última  sexta-feira (16) um encontro para a apresentação dos filiados que irão disputar as eleições para o Legislativo de Campina Grande no pleito de 2012.
Participaram do evento, a direção estadual do PMN,e representantes do Partido de outros municípios, a exemplo de  Boa Vista, Gurjão, Cabedelo, João Pessoa, Pocinhos e outros. O prefeito Veneziano também prestigiou o evento e lembro que contou com o partido nos seus dois mandatos, ajudando, contribuindo com a administração.
Além de Veneziano, participaram do encontro a Presidente Estadual da legenda, jornalista Lídia Moura; o Secretário Geral do partido na Paraíba, Antônio Bala Barbosa; e diversas lideranças comunitárias, filiados novos e mais antigos. “Nós que fazemos parte do Partido da Mobilização Nacional apresentamos os pré-candidatos a vereador no pleito de 2012, iniciando o debate”, disse Luciano Breno, um dos articuladores do PMN.
 Outro articulador político do partido, Alcindor Vilarim, afirmou que o objetivo do PMN é eleger a sua representação no Legislativo de Campina Grande no próximo ano e poder dar, também, a sua contribuição na eleição majoritária, apoiando o candidato apresentado pelo prefeito Veneziano. “A partir de então vamos seguir fortalecidos para que, em 2014, elejamos nossa representação na Câmara Federal e possamos, também, dar apoio e eleger o nosso governador, dentro de uma forte aliança”, afirmou Alcindor.
O secretário estadual da legenda e presidente do PMN de Campina Grande, Bala Barbosa, lembrou que esses novos militantes tem o dever de participar do projeto de 2014, quando o PMN pretende eleger deputados federais.
A presidente estadual da legenda conclamou a todos para buscar a união em torno dos projetos que beneficiem a sociedade. E lembrou que apenas com este compromisso a política faz sentido.
Foram apresentados pelo Partido da Mobilização Nacional na Paraíba,  na noite desta sexta-feira os seus novos filiados e também os pré-candidatos à vereança nas eleições de 2012 em Campina Grande.

A presidente estadual da legenda anunciou que o grande projeto político do partido é se fortalecer para as eleições gerais de 2014.

Eis alguns dos candidatos a vereador pelo PMN. Nos próximos dias, o partido espera novas adesões.


Galego do Leite

Saulo Germano

Novinho

Ademir Bazilio

Alcindor Villarim

Regeildo Costa

Professor Odenilson

Demontiê

Vavá Tomé

Sebastião

Miguel da Construção

Rodrigo Ramos

Renato do Carius

Jorge do ISEA

Beto Japonês

Luiz da Locadora

Noaldo Lira

Lourdes Costa

Carminha do Pedregal

Márcio Rocha

Natan

Migael de Melo

Erisberto Júnior

Hélio Souza

Pedro Mota

Emílio Filho

Moises Wanderley

Dagoberto Pontes
Chico Falcão

Marcelo Sousa

Havi Gouveia

Processo de Cássio contra Santiago chega ao STF

O senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) ingressou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Wilson Santiago (PMDB) por crimes contra a honra devido às acusações de que Cássio teria envolvimento com a matéria publicada na Revista Istoé.
A publicação nacional denunciou que Santiago teria sonegado valores que somaram cerca de 34 milhões de reais conforme processo que tramita no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda.
Após a ampla repercussão obtida pela reportagem, Wilson Santiago emitiu nota em que afirma, levianamente, o envolvimento do senador eleito Cássio Cunha Lima com a matéria.
Segundo o advogado Luciano Pires ao invés de rebater a matéria publicada pela revista que teve como fonte o ministério da Fazenda, através da Procuradoria da Fazenda Nacional e da Justiça Federal, o deputado optou por investir contra a reputação, a dignidade e o decoro do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) e que este não teve outra opção senão investir judicialmente contra as calúnias que visaram nitidamente lesar a honra dele.
O processo foi impetrado no Supremo Tribunal Federal pelo fato do Santiago ocupar o cargo de senador, mesmo tendo sido o terceiro colocado nas eleições de 2010 e foi distribuído para o ministro Luiz Fux.

Veneziano afirma que está trabalhando para que o PMDB tenha candidatura própria para prefeito em CG.

O Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) revelou que o seu partido deverá ter candidatura própria para a sua sucessão, nas eleições do ano que vem. Segundo ele, há um trabalho dentro do partido para que a legenda tenha seu candidato.

“No PMDB, estamos trabalhando para que o PMDB tenha candidatura própria e acredito que este trabalho vai dar certo”, disse ele.

Veneziano, entretanto, não descartou a possibilidade de subir em outros palanques no primeiro turno da eleição em Campina Grande, mesmo com o PMDB tendo o seu próprio candidato. “O que não posso é me oferecer, mas se me convidarem (para subir num palanque aliado), estarei, sim, no primeiro turno, nestes palanques”.

PMN apresenta pré-candidatos a vereador em Campina Grande

O PMN apresentou nesta sexta-feira, 16 de setembro, os pré candidados a verança em 2012, o evento ocorreu na Camara Municipal e com a presença do prefeito Veneziano.
Entre os pré candidatos destacam-se a juventudo que segundo os articuladores do partido vem muito forte:
Havy Gouveia
Pedro Mota
Marcelo Souza
e mas 27 nomes...