sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Tatiana admite que Cozete foi a mentora por inseri-la na vida pública

RECONHECIMENTO: Tatiana Medeiros admite que ex-aliada de Cássio Cunha Lima foi à responsável por inseri-la na vida pública

A pré-candidata indicada pelo PMDB para concorrer às eleições de 2012, em Campina Grande, a secretária de Saúde, Tatiana Medeiros disse, em seu primeiro discurso como candidata oficial do Partido, que deve sua vida pública a ex-aliada do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), a ex-prefeita Cozete Barbosa, que em 2004 a convidou para fazer parte do quadro de médicos do Samu 192 – CG.

“Mesmo com toda minha vida pautada no trabalho e como a única médica ortopedista de Campina Grande, digo com toda certeza que se eu não tivesse vestido o macacão do Samu 192, eu não estaria aqui hoje. Aproveito para dividir este momento com a então prefeita Cozete Barbosa, que em 2004 me convidou para compor a equipe médica do Samu 192”, ponderou.

A pré-candidata do PMDB, Tatiana Medeiros também partilhou da sua vida pública com a primeira dama de Campina Grande, Ana Cláudia Vital que depois de se consultar com a ortopedista, resolveu convidá-la para assumir a direção do Samu 192, na Rainha da Borborema.

“Em 2005, numa vitória fenomenal e quebrando todos os paradigmas do político padrão, de paletó e cabelo bem cortado, após assumir a condição de prefeito de Campina Grande, recebo o convite também do Cabeludo para assumir o Samu 192. Eu só tenho a agradecer e dizer que estou aqui porque não tinha como negar os convites que me foram feitos, uma vez que acredito na gestão do prefeito Veneziano Vital”, frisou.

A prefeitável disse que a partir daí é que Campina Grande começou a vê-la com outros olhos. “Se eu não tivesse sido a coordenadora do Samu 192 – CG e foi através desse dedicado trabalho com toda a equipe do Samu e da Saúde de Campina que fiquei sendo conhecida como a médica do Samu”, finalizou.




Simone Duarte

PB Agora 

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

OFICIAL: Veneziano anuncia Tatiana a candidata do partido para disputar as eleições em 2012

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) acaba de confirmar em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, (11), na Capital, o nome da Secretária de Saúde Tatiana Medeiros para pleitear sua sucessão nas eleições deste ano.


A reunião aconteceu com os cinco postulantes do partido à condição de pré-candidato da legenda, os peemedebistas José Luiz Júnior, Alex Azevedo, Tatiana Medeiros, Metuselá Agra e Walter Brito Neto

Na oportunidade, foram apresentados os números das pesquisas encomendadas aos institutos Datavox e Opinião, que apresentaram o nome da Secretária Tatiana Medeiros como a preferida pelos campinenses para ser a pré-candidata do PMDB para o pleito deste ano.

Em entrevista, o prefeito confirmou a escolha e disse que apesar das postulações, todos entenderam o verdadeiro sentido da escolha e se dispuseram a se engajar no projeto de manutenção da prefeitura em poder do PMDB.

Veneziano descartou uma chapa puro sangue e disse que vai procurar um nome na base aliada para ser o candidato a vice-prefeito. Durante mais de 4 horas de reunião, Veneziano apresentou os números das pesquisas que foram realizadas para balizar a decisão e convenceu os outros postulantes a apoiarem a escolha.


Veja a Nota Oficial enviada pela assessoria:

O PMDB de Campina Grande esteve reunido na tarde desta quarta-feira, dia 11 de janeiro de 2012, na residência do Vice-Prefeito de Campina Grande, José Luiz Júnior, em João Pessoa, oportunidade em que foram apresentados os resultados de duas pesquisas encomendadas pelo partido para definir sua candidatura a Prefeito de Campina Grande nas eleições 2012.

Estiveram presentes à reunião Veneziano Vital do Rêgo, José Luiz Júnior, Alex Azevedo, Tatiana Medeiros, Metuselá Agra e Walter Brito Neto. Na oportunidade, foram apresentados os números das pesquisas encomendadas aos institutos Datavox e Opinião, que apresentaram o nome da médica Tatiana Medeiros como a preferencial para ser a pré-candidata do partido para o pleito deste ano.

Após a apresentação dos números, o Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, pediu a todos os presentes “compreensão, discernimento e engajamento em torno do projeto do PMDB para continuar com as mudanças que transformaram Campina Grande em uma cidade bem melhor para se viver”.



PB Agora

Enivaldo Ribeiro manda recado para Cássio, RC e Vené nas eleições 2012: “Não existe um pastoril, pois o voto de Campina não tem dono!”

CURRAL: presidente de importante partido manda recado para Cássio Cunha Lima, Ricardo e Veneziano nas eleições 2012: “Não existe um pastoril, pois o voto de Campina não tem dono!”

Detentor de uma posição privilegiada na sucessão municipal de Campina Grande, o ex-prefeito da cidade o ex-deputado Enivaldo Ribeiro (PP) fez uma analise interessante durante entrevista ao Correio Debate nesta quarta-feira (11) e salientou que o voto dos eleitores da cidade de Campina Grande é livre, num claro recado aos dois principais lideres do município, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o prefeito Veneziano Vital do Rêgo.

Inicialmente Enivaldo explicou o sucesso da sua filha a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) em sua pré-campanha na Rainha da Borborema.

“Não é a força da família Ribeiro, é a força do povo que quer Daniella”, emendou.

No entendimento do presidente estadual do PP, a cidade de Campina Grande não é composta por apenas duas alas.

“Não existe pastoril pois o voto de Campina não tem dono, o povo de lá é diferente, sabe votar e vota em quem quer e quem acha que deve votar, ninguém é dono de ninguém não”, alfinetou.

FORÇA DE CÁSSIO: Ao ser questionado sobre o poderio eleitoral do senador Cássio Cunha Lima e a sua conseqüente influencia nos eleitores da cidade, o pai de Daniella minimizou o potencial do adversário.

“Ele perdeu para Veneziano e era governador cadê? Por duas vezes”, brincou.

Enivaldo concluiu seu raciocínio salientando que a vontade popular sempre prevalece na cidade.

“Campina quando define uma posição não tem conversa e segue uma linha”, arrematou.

ALIANÇAS: Enivaldo se disse aberto a um contato com todas as forças políticas da Paraíba.

“Conversamos com Maranhão, Cássio, Veneziano e se Ricardo Coutinho mudar. Votamos em Vitalzinho e Cássio nas ultimas eleições”, concluiu.

Henrique Lima/ Márcia Dias

PB Agora

domingo, 8 de janeiro de 2012

Queimadas: Festa de Reis termina na briga e Banda Forró Pegado abandona o palco

Temendo pela segurança de seus componentes, ao perceber o descontrole das forças de segurança perante as brigas na Festa de Reis em Queimadas, a banda Forró Pegado simplesmente abandonou o palco e finalizou sua apresentação.
O show, programado para ter cerca de 2 horas, foi finalizado com pouco mais de 40 minutos de execução.
A assessoria da banda explicou que este tipo de ação é normal em situações como essa e visa tão somente garantir a segurança dos músicos do grupo.
A prefeitura de Queimadas ainda não se pronunciou oficialmente pelo fato, nem tão pouco a empresa que foi contratada para organizar o evento.
O Tumulto
Toda a confusão aconteceu instantes depois que a banda Forró Pegado havia iniciado sua apresentação.
Um fato que deixou ainda mais assustadas as pessoas que tentavam escapar do tumulto foi um homem, até agora não identificado, que sacou uma arma de fogo no meio do público e chegou a disparar duas vezes.
Com o tumulto generalizado, a banda Forró Pegado saiu imediatamente do palco e a prefeitura não teve outra alternativa, se não a de cancelar as apresentações que aconteciam em uma estrutura montada no Centro da cidade de Queimadas.
Depois do tumulto, equipes do Choque, Rotam e Força Tática da Polícia Militar foram encaminhadas para a localidade.
Somente no Hospital Regional de Queimadas, 14 pessoas deram entrada na unidade vítima de algum tipo de ferimento provocado na confusão. Alguns pacientes, que apresentam o quadro mais grave, foram transferidos para o Hospital de Traumas de Campina Grande.
Uma dessas vítimas foi à estudante Elizabeth Patrícia de Oliveira, de 19 anos, moradora do bairro do Ligeiro. Ela contou quem foi derrubada e depois pisada pelas pessoas que tentavam fugir. “Eu nunca passei por uma situação dessas. A polícia e os seguranças não conseguiam controlar as pessoas brigando e jogando litros de vidro no ar. Eu fiquei machucada porque fui derrubada e pisada. Sinceramente, a segurança da festa foi nota zero” comentou.
Da Redação
Com Plantão PB