terça-feira, 20 de setembro de 2011

Após ser absolvido no TRE Veneziano ganha novo fôlego e garantia para disputar Governo em 2014; decisão confirma fim da carreira de Maranhão

Depois da absolvição no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) ganhou novo fôlego e força política, com direito a aval do principal ‘cacique’ da legenda na Paraíba – o ex-governador José Maranhão. É que nesta terça-feira (20), o peemedebista quebrou, literalmente, o silêncio no que diz respeito ao pleito de 2014 e confirmou que o ‘cabeludo’ é mesmo o candidato da vez para disputar o Governo do Estado nas próximas eleições estaduais.

Maranhão admitiu textualmente que não tem a intenção de disputar um mandato no ano de 2014. As declarações de Maranhão deixam o caminho livre para o prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo para alçar novos voos políticos nos embates eleitorais em âmbito estadual na Paraíba.

Sem titubear, Zé deu a ‘senha’: “Acho que Veneziano é o candidato natural do PMDB em 2014 e eu o apoio sem a menor duvida”, declarou.

Maranhão justificou o seu posicionamento e pôs fim ao sonho de correligionários que esperavam vê-lo novamente ocupando a principal cadeira no Palácio da Redenção.

“Os projetos se fazem em cima de oportunidades e irei participar do pleito eleitoral em 2012. Deixo claro que o meu projeto é aqui apenas em João Pessoa”, disse.

2014: Usando frases de efeitos, com direito aos conhecidos ditados populares, o ex-governador acabou ‘filosofando’, para explicar porque não colocará mais o seu nome a disposição do povo paraibano nas eleições estaduais.

“Em política você nunca deve dizer dessa água não beberei. Na verdade, eu não mais me programo para disputar a eleição de 2014, seja para senador ou governador, pois acho que há outros companheiros dentro do meu próprio partido que pleiteiam o espaço. Se eu for eleito prefeito de João Pessoa eu não disputo a senatória.

Depois de descartar candidatura em 2014, Maranhão reafirmou a intenção disputar o mandato de prefeito de João Pessoa no próximo ano e disse que não abre mão da postulação.

“Por maior que seja meu apreço a Cícero Lucena (PSDB), Manoel Júnior (PMDB) e Luciano Cartaxo (PT), o PMDB pela suas tradições e força junto ao povo não pode abrir mão da cabeça de chapa!”, concluiu.

Tais declarações fortalecem o entendimento de filiados do PMDB que compreendem que Veneziano deverá ser o candidato da legenda em 2014, surgindo como contraponto ao governador Ricardo Coutinho (PSB) natural candidato a reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário