quarta-feira, 21 de setembro de 2011

BrasilCulturaEconomiaEducaçãoEsportesMundoParaíbaPolicialPolíticaSaúdeColunistas RSS Política Compartilhar | Imprimir Enviar para um amigo A+ A- 21 de Setembro de 2011 PSB mostra força e emplaca Ana Arraes na vaga de Ministro do TCU; deputada de PE teve 222 votos e Damião Feliciano apenas 33 votos

O PSB mais uma vez mostrou sua força política e conseguiu emplacar a deputada federal Ana Arraes (PSB), mãe do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) na vaga de ministro do Tribunal de Contas da União. A escolha da socialista aconteceu na tarde desta quarta-feira (21), durante votação na Câmara Federal.

A socialista abarcou 222 votos, Aldo Rebelo 149 e Átila Lins 47.

Entre os postulantes ainda estava o deputado federal da Paraíba, Damião Feliciano. O paraibano foi um dos oito candidatos a vaga, mas não conseguiu sequer ficar entre os três primeiros colocados. O paraibano ficou em quarto lugar, com apenas 33 votos.

Apesar da disputa está polarizada entre Ana Arraes (PSB) e Aldo Rabelo, nos bastidores do Congresso Nacional já se dava como certa a vitória de Ana Arraes.

A socialista será a primeira mulher a fazer parte do TCU como mininstra.

No páreo, além de Ana Arraes, (PSB) estavam: Damião Feliciano (PDT), Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Átila Lins (PMDB-AM), Milton Monti (PR-SP), Vilson Covatti (PP-RS), Sérgio Brito (PSC-BA), além do técnico do TCU Rosendo Severo.

Pelo Decreto Legislativo da Câmara (Nº 6/1993) que regulamenta a escolha de ministros do TCU, a data da votação deveria ter ocorrido há algum tempo, já que aposentadoria de Ubiratan Aguiar foi formalizada ainda no início de julho. Contudo, mas do que artigos e incisos foi preciso vontade política para deflagrar a oficialização da disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário