segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

POLÊMICA: VEJA revela que Ricardo Coutinho quer enterrar lei sancionada por Cásssio Cunha Lima; revista diz ainda que 1º mandato do PSB foi crítico

A Revista VEJA, na coluna Holofote, destacou na sua edição deste final de semana a crise no Governo da Paraíba em 2011, o descontentamento de aliados e as polêmicas medidas encaminhadas a Assembléia, entre as quais a Medida Provisória que modifica as regras para preenchimento dos cargos de confiança.

Outro ponto que ganhou destaque na VEJA é a possibilidade de enterrar vitórias importantes para a democracia como as leis estaduais da Ficha Limpa e do Nepotismo. Essa última sancionada pelo então governador Cássio Cunha Lima (PSDB).


Confira:

Holofote

A lei, ora, a lei...

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), passou o primeiro ano de mandato em crise com aliados descontentes pela falta de pagamento de emendas.

Sem maioria na Assembleia, resolveu legislar por medida provisória. E comprou briga com a oposição.

A MP 184, editada em dezembro, cria regras para o preenchimento de cargos de confiança. No segundo parágrafo, estabelece que todas as disposições contrárias estão revogadas. Entre as normas enterradas estão a que proíbem o nepotismo e a Ficha Limpa. A oposição vai à Justiça contra a lei.


Redação com Veja