sábado, 21 de janeiro de 2012

Governador presta solidariedade à família de policial morto em Campina Grande

O governador Ricardo Coutinho prestou solidariedade, neste sábado (21), à família do cabo José Morais de Souza, durante o sepultamento do policial, no cemitério Parque Campo Santo da Paz, em Campina Grande. Cabo Souza foi morto por uma quadrilha de assaltantes de banco quando fazia uma operação, na última sexta-feira (20), na rodovia que liga a cidade de Areia ao município de Alagoa Grande, no Brejo. Na ação, um assaltante também morreu e outro foi recapturado. "É uma fatalidade que entristece não só a Polícia Militar, mas a todos nós”, disse o governador, lamentando o fato de o policial não estar usando o colete, mesmo que o equipamento estivesse à disposição na viatura, informação confirmada pelo cabo José Orlando Costa, que foi baleado pela quadrilha, mas seu estado de saúde é bom. Ele está internado no Hospital Antonio Targino. Ricardo Coutinho reafirmou que a Polícia vai continuar sendo implacável contra os assaltantes e tudo fará para que o restante da quadrilha seja presa. "A Polícia está na vigilância 24 horas, não apenas por conta desse crime específico, mas também porque nós precisamos afirmar claramente que a Paraíba não é um bom lugar para bandido”, ressaltou. Ele ainda anunciou mais investimentos na Segurança Pública com a aquisição de 100 viaturas e 200 veículos, além de armamentos. Ricardo lembrou que no semestre passado o Governo do Estado comprou três mil coletes para os policiais. VISITA- Após o sepultamento do cabo Souza, o governador Ricardo Coutinho , o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, e o secretário Lúcio Flávio visitaram o cabo José Orlando, no Hospital Antonio Targino, para prestar assistência e desejar pronta recuperação ao policial. O cabo Orlando confirmou que os coletes estavam à disposição dele, mas por excesso de confiança e até comodidade não usou o equipamento, assim como o cabo Souza. Ele ainda ressaltou que a guarnição foi avisada que uma quadrilha assaltara um banco em Lagoa Seca, mas os policiais previram que os bandidos iriam em direção à BR-230 e não para o Brejo. Em seguida, o governador Ricardo Coutinho visitou o Hospital de Trauma, onde conversou com pacientes, funcionários e médicos e constatou a normalidade do atendimento.

Secom-PB

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Boninho expulsa Daniel do BBB

Boninho expulsa Daniel do BBB

Modelo de 31 anos é o pivô do caso de suspeita de abuso sexual ocorrido na madrugada de domingo. Monique vai prestar depoimento na terça-feira

O modelo Daniel, de 31 anos, suspeito de abuso sexual contra a participante Monique, do BBB 12, foi expulso da casa pouco depois das 20h desta segunda-feira. No momento da expulsão, a transmissão do ‘pay per view’ estava sem áudio. Nos minutos seguintes, os participantes pareciam chocados. E, quando o áudio voltou, ninguém mencionava o caso.

Na madrugada de domingo, após a festa de sábado regada a álcool, Monique deitou-se no quarto Floresta visivelmente embriagada. Em um vídeo de sete minutos, a loura aparece imóvel, enquanto o modelo faz movimentos embaixo do edredom. A polícia Civil do Rio abriu inquérito para apurar o que aconteceu naquela madrugada. As instituições de defesa dos direitos femininos também se manifestaram contrárias a forma com a qual a Rede Globo tinha tratado do assunto até a noite desta segunda-feira.



Veja

Mãe de Monique deve processar BBB

“Foi um absurdo”. As palavras resumem toda a revolta de Claudia Amin, mãe de Monique, sister do “Big Brother Brasil 12” que acordou na manhã deste domingo envolvida numa grande polêmica. Após ter bebido muito na Festa Fusion, que começou sábado à noite e só terminou domingo de madrugada, a gaúcha se deitou numa das camas do Quarto Selva e, segundo ela, apagou. Ao seu lado se deitou Daniel, e, mesmo com as luzes apagadas, as câmeras conseguiram pegar uma movimentação intensa embaixo do edredom. A participante disse que não se lembra do que aconteceu, deixando em dúvida se estava ou não acordada. Fato é que o modelo acabou sendo acusado pelos espectadores de ter se aproveitado da loura.

— Eu vi o vídeo várias vezes, e deu para ver claramente que ela está de olhos fechados o tempo todo. Só mexe a mão uma única vez, deve ter sentido alguma coisa na hora e tentou tirar. Fora isso estava dormindo. Quer dizer, dormindo não. Minha filha estava apagada, porque bebeu demais e apagou. Deu para ver que a guria estava com a cabeça para cima o tempo todo, jogada na cama, desmaiada porque tinha bebido — diz a mãe da sister.

Pela manhã, após acordar dizendo que não lembrava nem de como foi dormir, Monique foi ao confessionário a pedido de Boninho, diretor do “BBB”, falar sobre o que rolou. De acordo com a Globo, disse que nada do que aconteceu foi contra a sua vontade. Só que, ao sair de lá, passou o dia grilada. À tarde, ela conversou com Daniel sobre o assunto e ele disse que não teve sexo, apenas uns beijos e abraços. E que ela não deveria se preocupar.

— Não tem motivo para alarde — disse o brother.

Acusado por Mayara

No sábado, Daniel foi acusado por Mayara de não ter controle dividindo a cama com alguém. A paulista disse que nunca mais dormiria com ele por ter sido bulinada na madrugada. Mas essa história não veio à tona. Neste domingo, após vir à tona o vídeo dele com Monique na madrugada pós-festa, os espectadores resolveram pedir à produção do “BBB” a expulsão do participante do jogo alegando que ele abusou da gaúcha, se aproveitando da vulnerabilidade dela por causa da bebida (há quem fale até em estupro). A hashtag #danielexpulso foi um dos assuntos mais comentados do dia no Twitter.

— Conhecendo o Daniel como eu conheço, duvido que ele seja capaz de ter abusado de alguém. A índole dele é muito tranquila, ele é muito bem resolvido. Ele nunca foi de arrumar problema e eu nunca vi ninguém falar mal dele — garante Alexandre Wruck, amigo de Daniel: — O cara está lá no programa como modelo, a última coisa que ele vai querer é arrumar problema dentro da casa.

Possível processo

Apesar de dizer que a filha estava dormindo durante a movimentação na cama, Claudia prefere não afirmar que Monique foi vítima de abuso. Mas já pensa em entrar na Justiça contra o participante.

— Não quero dizer uma coisa que acabar prejudicando minha filha no programa. Mas estou bem chateada de ver minha filha numa situação tão grave como essa. Não é brincadeira o que está acontecendo. Estou vendo como vou reagir a respeito, se vou ou não entrar com um advogado contra o menino (Daniel) — diz Claudia, que acompanhou tudo o que rolou no domingo no pay-per-view e tem certeza de que a filha está sem memória: — Monique não sabe mesmo o que aconteceu, perguntou para várias pessoas na casa o que tinha rolado, está perdida sem saber o que pensar sobre o que aconteceu. Ela estava apagada!


Extraonline