segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Com quase três anos do segundo governo, taxa do prefeito Veneziano atinge 62%


Com a popularidade em alta, o prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) atinge um percentual de satisfação que atinge um patamar de 62,1% de aprovação de sua administração.
Prefeito do segundo maior colégio eleitoral do Estado, Veneziano  é avaliado no momento em que chega ao penúltimo ano do seu segundo governo.
Ou seja, praticamente não existe quase desgaste da administração do prefeito de Campina Grande, se levado em consideração que quase 70% da população campinense aprovam a maneira como “Vené” governa o município. Apenas 26.1% reprovam a gestão.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Datavox, que ouviu 605 moradores de 30 bairros e dois distritos de Campina Grande. A consulta foi feita no último dia 28.
O percentual está quase inalterado em relação as pesquisas realizadas anteriormente.
Em privado, foi feita uma consulta a respeito das eleições campinenses do próximo ano. No entanto, o percentual serviu apenas como uma amostra sobre o desempenho dos pré-candidatos a sucessão.
Concluiu-se o seguinte: O prefeito Veneziano Vital faz o seu sucessor, independente de quem seja o nome que irá representar, não interessan

“Cássio é forte com ou sem mandato”, diz Vital

A partir desta terça-feira (8) Cássio e Vital vão se tornar colegas de parlamento com a posse do primeiro no mandato, após dez meses de luta para assumir a cadeira que lhe pertence de fato e direito.
O bloco pede vênia ao repórter Henrique Lima para reproduzir entrevista com o senador Vital do Rego (PMDB), veiculada por um portal da cidade.
Eis o texto:
"Não muda nada. Cássio é forte com ou sem mandato". A declaração é do senador Vitalzinho, quando indagado sobre o que muda em Campina Grande, com a posse de Cássio Cunha Lima no Senado Federal.
Vital é considerado por muitos como o principal cabo eleitoral do prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo e comentou durante entrevista ao PB Agora  que o seu conterrâneo e agora senador Cássio Cunha Lima (PSDB) é forte com ou sem mandato na sucessão municipal que se avizinha para o próximo ano. 
“Ele com mandato ou sem mandato é forte! É uma liderança política que tem uma história herdada pelo seu pai, pela sua estrutura familiar. Acho que a presença dele é um resultado de uma eleição, ter ou não ter o mandato é uma questão judicial”, argumentou Vital. 
Segundo Vitalzinho, tanto o PSDB, quanto o político Cássio Cunha Lima são importantes no tabuleiro de xadrez político campinense. 
“Não diminui em nada o seu potencial”, verbalizou. 
No entendimento do senador, a campanha de 2012 terá uma relação muito forte com 2014. 
”Em Campina não há alterações no quadro. O governador e senador Cássio Cunha Lima é forte em qualquer situação”, pontuou.