quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

REVIRAVOLTA: Tatiana Medeiros pode emplacar uma mulher como vice na disputa pela PMCG e descartar Bruno Roberto de vez; saiba quem é

REVIRAVOLTA: Tatiana Medeiros pode emplacar uma mulher como vice na disputa pelo PMDB e descartar Bruno Roberto

Mesmo demonstrando entendimento com o PR de Wellington Roberto, o PMDB pode emplacar mais uma mulher na disputa pela PMCG, como vice da pré-candidata, Tatiana Medeiros e abrir mão de vez da possível indicação do deputado estadual Bruno Roberto (PR) para compor a chapa majoritária no pleito deste ano.

É que desde que foi anunciado oficialmente o nome da secretária de Saúde de Campina Grande para pleitear a PMCG este ano, a Coordenadora de Assuntos Políticos do Município, Lídia Moura (PMN) tem sido a fiel escudeira de Tatiana Medeiros.

Dirigente nacional do seu partido PMN, Lídia Moura tem notadamente se destacado em companhia da pré-candidata Tatiana Medeiros (PMDB), exatamente como aconteceu há um mês, quando a secretária aparecia em todos os eventos em companhia do prefeito Veneziano Vital (PMDB). Ela acabou sendo a indicada oficial para pleitear a PMCG, em 2012.

Lídia Moura é jornalista, presidente estadual do PMN e faz parte do diretório nacional da legenda. Só em Campina Grande este ano o PMN terá 50 pré-candidatos ao legislativo mirim, o que o torna mais que representativo para emplacar uma vice na chapa majoritária do PMDB.

O PMN declarou apoio oficial à pré-candidatura de Tatiana Medeiros (PMDB), em Campina Grande, no último dia 11, às 10h, na sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI). Na oportunidade, o prefeito Veneziano Vital enfatizou a admiração, respeito, senso de liderança e a importância de Lídia Moura nas eleições deste ano.

Outro fator que pode ser destacado é que o pré-candidato a PMCG, Guilherme Almeida (PSC) já afirmou que conta com o apoio do deputado federal Wellington Roberto (PR) como aliança certa. Guilherme disse inclusive que as negociações nesse sentido já estão bem adiantadas.

Diante disto, é possível constatar que já que a maioria dos partidos aliados da base do prefeito Veneziano Vital do Rego irá lançar candidatura própria, resta, portanto, ao PMN (que não terá pré-candidato e tem por estratégia principal fortalecer as candidaturas de vereadores e vereadoras na cidade), emplacar a vice ao lado de Tatiana Medeiros.

Agora é esperar as convenções!


Simone DuartePB Agora