segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Processo de Cássio contra Santiago chega ao STF

O senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) ingressou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Wilson Santiago (PMDB) por crimes contra a honra devido às acusações de que Cássio teria envolvimento com a matéria publicada na Revista Istoé.
A publicação nacional denunciou que Santiago teria sonegado valores que somaram cerca de 34 milhões de reais conforme processo que tramita no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda.
Após a ampla repercussão obtida pela reportagem, Wilson Santiago emitiu nota em que afirma, levianamente, o envolvimento do senador eleito Cássio Cunha Lima com a matéria.
Segundo o advogado Luciano Pires ao invés de rebater a matéria publicada pela revista que teve como fonte o ministério da Fazenda, através da Procuradoria da Fazenda Nacional e da Justiça Federal, o deputado optou por investir contra a reputação, a dignidade e o decoro do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) e que este não teve outra opção senão investir judicialmente contra as calúnias que visaram nitidamente lesar a honra dele.
O processo foi impetrado no Supremo Tribunal Federal pelo fato do Santiago ocupar o cargo de senador, mesmo tendo sido o terceiro colocado nas eleições de 2010 e foi distribuído para o ministro Luiz Fux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário