sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Aguinaldo fala pela 1ª vez após confirmação de ministério das Cidades


O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) tomará posse como o novo ministro das Cidades do governo Dilma Rousseff na tarde da próxima segunda-feira (6). O paraibano concedeu uma entrevista coletiva após reunião com a Presidente na tarde desta quinta-feira (2), em Brasília.
Aguinaldo Ribeiro
Pela primeira vez após a confirmação de seu nome para o ministério, o líder do PP na Câmara Federal disse que precisa resolver 'entraves da pasta' e evitou falar de mudanças em cargos no governo petista.
Ribeiro vai substituir Mário Negromonte, que deixou a pasta após suspeitas de irregularidades.
"Vamos ter este fim de semana para nos inteirarmos de todas essas questões com maior profundidade e apresentarmos o que a presidente quer, que é exatamente resultado efetivo dessas ações do Ministério das Cidades", afirmou Ribeiro.
Ele citou ainda a necessidade de superar "entraves" e "dinamizar" a relação com a Caixa Econômica Federal, que está na linha de frente do programa Minha Casa, Minha Vida.

O novo ministro disse não temer fogo amigo dentro do próprio partido. A falta de apoio político foi um dos motivos que levaram à queda de Negromonte. "O que nos motivou sempre com as mudanças na Câmara foi a melhoria e fortalecimento do partido. Nós sempre buscamos a unidade todo o tempo. E acredito que foi isso também que possibilitou que nós tenhamos agora esse caminho da unidade por alcançar num futuro muito próximo", disse.
SECRETARIA-EXECUTIVA
O novo ministro evitou falar de mudanças em cargos do ministério com a saída do ministro Mário Negromonte, envolvido em suspeitas de irregularidades.
Questionado se a atual secretária nacional de Habitação seria um bom nome para assumir o posto número dois do ministério --como vem sendo ventilado-- o novo ministro afirmou: "As referências que nós temos da secretária Inês Magalhães são muito boas. Mas não queria falar isso nesse instante."

Felipe Silveira, com UOL e Rede Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário