domingo, 8 de janeiro de 2012

Queimadas: Festa de Reis termina na briga e Banda Forró Pegado abandona o palco

Temendo pela segurança de seus componentes, ao perceber o descontrole das forças de segurança perante as brigas na Festa de Reis em Queimadas, a banda Forró Pegado simplesmente abandonou o palco e finalizou sua apresentação.
O show, programado para ter cerca de 2 horas, foi finalizado com pouco mais de 40 minutos de execução.
A assessoria da banda explicou que este tipo de ação é normal em situações como essa e visa tão somente garantir a segurança dos músicos do grupo.
A prefeitura de Queimadas ainda não se pronunciou oficialmente pelo fato, nem tão pouco a empresa que foi contratada para organizar o evento.
O Tumulto
Toda a confusão aconteceu instantes depois que a banda Forró Pegado havia iniciado sua apresentação.
Um fato que deixou ainda mais assustadas as pessoas que tentavam escapar do tumulto foi um homem, até agora não identificado, que sacou uma arma de fogo no meio do público e chegou a disparar duas vezes.
Com o tumulto generalizado, a banda Forró Pegado saiu imediatamente do palco e a prefeitura não teve outra alternativa, se não a de cancelar as apresentações que aconteciam em uma estrutura montada no Centro da cidade de Queimadas.
Depois do tumulto, equipes do Choque, Rotam e Força Tática da Polícia Militar foram encaminhadas para a localidade.
Somente no Hospital Regional de Queimadas, 14 pessoas deram entrada na unidade vítima de algum tipo de ferimento provocado na confusão. Alguns pacientes, que apresentam o quadro mais grave, foram transferidos para o Hospital de Traumas de Campina Grande.
Uma dessas vítimas foi à estudante Elizabeth Patrícia de Oliveira, de 19 anos, moradora do bairro do Ligeiro. Ela contou quem foi derrubada e depois pisada pelas pessoas que tentavam fugir. “Eu nunca passei por uma situação dessas. A polícia e os seguranças não conseguiam controlar as pessoas brigando e jogando litros de vidro no ar. Eu fiquei machucada porque fui derrubada e pisada. Sinceramente, a segurança da festa foi nota zero” comentou.
Da Redação
Com Plantão PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário