terça-feira, 1 de novembro de 2011

Lula agradece solidariedade dos brasileiros

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deixou nesta terça-feira (1º) o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após iniciar o tratamento contra o câncer na laringe, gravou um vídeo em que agradece aos brasileiros o apoio que recebeu nos últimos dias e se diz otimista para enfrentar “mais uma batalha” em sua vida.

Na mensagem, gravada hoje ainda no hospital, Lula aparece ao lado da mulher, Marisa Letícia, e ainda mostra certa dificuldade para falar.

Com a voz mais rouca que o habitual, chegando a falhar em alguns momentos, o ex-presidente lembra “o carinho e a solidariedade” da população e se diz bem disposto para enfrentar a quimioterapia, primeira fase de seu tratamento.

- O que aconteceu comigo é daquelas coisas que acontecem com todo mundo, mas a gente acha que só acontece com os outros, nunca com a gente. Eu estou preparado para enfrentar mais uma batalha, e acho que vamos conseguir tirar de letra. Basta que a gente siga recomendações médicas, basta que a gente faça aquilo que precisa ser feito.

Em outro momento do vídeo, Lula deixa sua doença de lado para falar de política. Ele pede apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff.

- Eu acho que a gente precisa continuar acreditando no Brasil, botando fé nesse país. Será inexorável a caminhada do país para se transformar em uma grande economia.

Referindo-se, ao mesmo tempo, à situação do país e a seu próprio desafio pessoal, Lula prega o otimismo para enfrentar os problemas.

- Não existe espaço para pessimismo, para ficar lamentando que o dia não foi bom. Sem perseverança, sem muita persistência, sem muita garra, a gente não consegue nada. Nós temos que lutar. Foi para isso que eu vim, para lutar, para melhorar a vida de todo mundo.

Ao fim da mensagem, o ex-presidente se refere com bom humor à dificuldade para falar.

- Vocês percebem que a minha voz não está boa ainda. Eu estou doido para falar com os companheiros e companheiras mais forte, mas não estou podendo.


R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário